fbpx

Município de Coité do Nóia é o sexto a se cadastrar no Pró-Cidades

A partir do dia 13 de Novembro, os funcionários públicos da prefeitura de Coité do Nóia terão um limite, com saldo de 30% do salário líquido, disponível em conta digital, para compras no comércio local da cidade.

A prefeitura de Coité do Nóia no estado de Alagoas é o sexto município a se cadastrar no programa Triboo Pró-Cidades e a quarta no estado de Alagoas.

Na última terça-feira, 26 de outubro, o prefeito Bueno Higino Filho, assinou o termo do convênio Pró-Cidades para a cidade de Coité do Nóia.

O programa tem como intuito o incentivo do comércio local, a redução da evasão financeira para cidades vizinhas e o auxílio na retomada econômica no pós-pandemia. A partir do dia 13 de Novembro, todos os funcionários públicos da Prefeitura de Coité do Nóia terão um saldo, com limite de 30% do salário líquido, disponível em conta digital, para consumo nos estabelecimentos e lojas credenciadas do município.

Triboo Pró-Cidades no município de Coité do Nóia em Alagoas
Assinatura do termo do Triboo Pró-Cidades no município de Coité do Nóia/AL.

O que é o Triboo Pró-Cidade?

É um programa socioeconômico que tem como objetivo estimular e desenvolver o ecossistema financeiro das pequenas e médias cidades do Brasil. Através da nossa conta digital, liberamos um limite de 30% do salário líquido, para todos os funcionários públicos da prefeitura e colaboradores de empresas da região, consumirem no comércio local de Coité do Nóia.

O limite não tem cobrança de juros ou mensalidade e nem consulta ao SPC ou Serasa. O saldo utilizado pelo funcionário será descontado do contracheque no final do mês, sem acréscimos de juros e o saldo será renovado para o mês seguinte. O intuito do projeto é garantir que a riqueza gerada pelo município, seja utilizada para incentivar a economia local da cidade.

Como funciona? 

Funcionários públicos

Os funcionários terão um saldo, com limite de 30% do salário líquido, disponível em conta digital, para consumo exclusivo nos estabelecimentos e lojas credenciadas do município. O limite é sem juros e será descontado do contracheque no final do mês. 

O benefício está disponível para todos os funcionários públicos de Coité do Nóia (comissionados, concursados, contratados, cooperados e aposentados), inclusive negativados e com restrições no CPF. O limite é sem consulta ao SPC/Serasa ou órgão de restrições ao crédito.

Para participar é bem simples. O funcionário da prefeitura deve baixar o aplicativo Triboo – Conta Digital e realizar a abertura da conta inserindo os dados e informações solicitadas. Após a aprovação, o servidor deve acessar a conta e se cadastrar no programa Pró-Cidades. Assim que efetuar a adesão, o limite já estará automaticamente disponível no saldo do aplicativo e liberado para uso no comércio local.

A conta digital é gratuita e o limite é sem juros à todos os servidores. As compras são realizadas através de um QR Code no aplicativo do celular e o limite só pode ser utilizado no comércio de Coité do Nóia.

Comércio local

Os comerciantes que quiserem aderir ao Pró-Cidades também devem abrir a conta digital da Triboo (pessoa física ou jurídica) e solicitar a participação do programa. Após a aprovação do cadastro, irão receber um prisma com o QR Code e já estarão liberados para realizar suas vendas. Lembramos que o programa Pró-Cidades garante que todo o limite liberado para os funcionários públicos será utilizado para consumo exclusivo no comércio local da cidade.

O Pró-Cidades de Coité do Nóia irá liberar um crédito de mais de R$ 500 mil para os funcionários gastarem com exclusividade no comércio da cidade todos os meses.

Saiba mais sobre o Triboo Pró-Cidades em Coité do Nóia.

Qual o objetivo do programa?

Fomentar os agentes econômicos da cidade, diminuir a evasão financeira para outros municípios, incentivar o comércio local, diminuir a circulação de dinheiro físico nas cidades e auxiliar na retomada econômica durante a pandemia de Covid-19.

Como participar do Pró-Cidades?

Tanto os funcionários públicos quanto os comércios que quiserem participar do programa, devem baixar o aplicativo (disponível para Android e iOS) e abrir a conta digital. Após a aprovação de abertura, devem acessar o menu Pró-Cidades no app e solicitar a participação.

Também é possível realizar o pré-cadastro da sua conta e ganhar agilidade na abertura da sua conta digital. É só preencher o formulário pessoa física ou pessoa jurídica.

Deixe uma resposta