fbpx

ENAP oferece formação gratuita para novos prefeitos

A Escola Nacional de Administração Pública – ENAP abriu inscrições para formação de 50 novos prefeitos e prefeitas eleitos em 2020.

ENAP oferece formação para prefeitos e prefeitas eleitos em 2020

Com uma metodologia aplicada às realidades locais, o “Liderando Novos Prefeitos” irá preparar as lideranças em áreas estratégicas para os desafios dos quatro anos de mandato, como gestão pública, planejamento, desenvolvimento sustentável, inovação, entre outros. 

O objetivo é desenvolver habilidades analíticas para promover o desenvolvimento local e aprimorar as políticas e serviços públicos no Brasil. Na agenda, existem alguns tópicos de destaque, como:

  • Desafios das cidades brasileiras para os próximos anos no contexto da pandemia
  • Como desenvolver competências de lideranças individual e coletiva para o desenvolvimento territorial
  • Importância dos dados e evidências para a tomada de decisão. 

Também serão abordados tópicos como arrecadação municipal, auditoria e controle, boas práticas municipais e como implementar uma boa governança e um desenvolvimento urbano sustentável.

Sobre a formação

O curso será gratuito e terá a participação de renomados especialistas nacionais e internacionais. As aulas serão híbridas: os quatro primeiros módulos virtuais e os dois últimos presenciais, na ENAP, em Brasília (DF), com passagens de ida e volta financiadas pelo programa. No total, serão 40 horas de capacitação, distribuídos ao longo de um mês. As primeiras turmas estão previstas para iniciar em 21 de janeiro de 2021. No total, serão 10 turmas com 50 prefeitos cada. As inscrições se encerram em 31 de janeiro de 2021. Para se inscrever clique aqui.

Principais tópicos

  • Módulo 1 – Políticas Públicas (virtual)
  • Módulo 2 – Gestão Governamental (virtual)
  • Módulo 3 – Probidade Administrativa e Mobilização de Recursos (virtual)
  • Módulo 4 – Cidade para Pessoas (virtual)
  • Módulo 5 – Desenvolvimento Urbano Sustentável e Aspectos de Liderança (presencial)
  • Módulo 6 – Gestão Inovadora e Transformação Digital (presencial)

Os prefeitos terão acesso a material exclusivo com curadoria da ENAP. Ao longo do curso, a ENAP irá produzir três estudos especiais em temáticas priorizadas pelos participantes, com dados, evidências e comparativos internacionais que servirão de insumo para a tomada de decisão das lideranças. Além disso, os participantes terão acesso a um conteúdo selecionado, oferecido pelas instituições parceiras. 

Deixe uma resposta