fbpx

Teve “Black Fraude” em 2020?

Pesquisa do site JáCotei aponta aumento dos preços de eletrodomésticos e eletrônicos antes da Black Friday. Com aumento de preços de até 15,7%.

Pesquisa do site JáCotei aponta aumento dos preços de eletrodomésticos e eletrônicos antes da Black Friday. Com aumento de preços de até 15,7%.

Teve Fraude na Black Friday em 2020?

A Black Friday é uma data já conhecida pelos consumidores. Todo ano, na última sexta-feira de novembro, lojistas e comerciantes oferecem grandes descontos em produtos e serviços.

A tradição, que começou nos Estados Unidos, ganhou fama mundial e hoje já se tornou uma data do comércio em muitos países – incluindo o Brasil. Só que nem sempre os descontos da Black Friday são reais.

Lojas que aumentam os preços antes da data de promoção fizeram com que a Black Friday também ficasse conhecida como “Black Fraude” ou “a metade do dobro”.

Você caiu em uma promoção de Black Fraude?

Em 2020, o site de comparação de preços JáCotei, divulgou um estudo mostrando que ainda há aumento de preços antes da data de promoção. O site analisou ofertas durante 53 dias – entre 27 de setembro e 18 de novembro – em torno de 20 milhões de ofertas atualizadas diariamente, em quase 1.000 lojas e constatou que houve sim, tendência no aumento de preços com a aproximação da Black Friday.

Segundo a pesquisa, em média, houve um aumento de 5% no preço dos produtos pesquisados.

As categorias que mais tiveram aumento foram: ar condicionado (15,7%), climatizador de ar (14,7%), fritadeira sem óleo (10,8%), micro-ondas (8,4%), smartphone (2,8%), máquinas de lavar roupas (2,7%) e fogão (1%).?

Por outro lado, itens como geladeira e notebook caíram mais de 2% antes da Black Friday.

A pesquisa foi feita com base nas categorias mais buscadas no site de comparação de preços.

Samsung Note 10 Aplicativo Conta Digital Triboo

Baixe agora o app e abra a sua conta digital

Deixe uma resposta