fbpx

Como aproveitar a Black Friday sem se endividar no cartão de crédito

A Black Friday é uma tradição norte americana, que acontece sempre na última sexta-feira do mês de novembro. Na data, tudo entra em oferta, desde roupas até eletrônicos.

A Black Friday é uma tradição norte americana, que acontece sempre na última sexta-feira do mês de novembro. Na data, tudo entra em oferta, desde roupas até eletrônicos.

Curitr a Black Friday sem se endividar no cartão de crédito

A data é uma super promoção que nasceu com o objetivo de inaugurar o período das compras de natal, mas desde 2010, essa tradição ganhou força no Brasil, principalmente com o surgimento dos e-commerces.

Além da grande variedade de ofertas online, muitas lojas físicas aderiram à Black Friday.

Nos últimos anos, os brasileiros passaram a associar o mês de novembro como sinônimo de desconto e promoção, mas é preciso tomar cuidado na hora de usar o cartão de crédito.

E para você aproveitar os super descontos sem se endividar, listamos algumas dicas importantes.

5 dicas para aproveitar a Black Friday sem se endividar

Faça uma reserva financeira

Se você já tem planos de usar seu cartão de crédito no final do mês, uma boa ideia é já ir poupando para não se endividar depois.

Faça um planejamento de quanto pretende gastar e reserve, pelo menos, uma parte do valor. Assim, quando a fatura do cartão de crédito chegar, será muito mais fácil paga-la.

Compare os preços

O primeiro passo para controlar a fatura do cartão de crédito no período em que várias promoções estão aparecendo na tela é analisar se a compra é necessária e se realmente vale o gasto.

Em muitos casos, nem todos os produtos da loja estão participando da promoção de Black Friday. Sempre confira antes de efetuar a compra.

E para encontrar os melhores preços, você pode utilizar sites de comparação, como: Buscapé, Zoom ou Skyscanner.

Evite parcelar

Um dos grandes atrativos dos cartões de crédito é a possibilidade de fazer compras parceladas. Mas o parcelamento deve ser usado com cautela.

Em momentos como a Black Friday, em que o consumidor quer efetuar várias compras, parcelar os gastos para os meses seguintes pode causar descontrole financeiro. Principalmente em época de fim de ano, que surgem vários novos gastos para o início do novo ano.

Muitas compras parceladas podem parecer ser pequenos valores, mas ao final do mês somam uma quantia muito alta para quitar.

Veja nossas dicas para equilibrar os gastos de fim de ano

Atenção para os pequenos gastos

Sabe aquela camiseta que estava em promoção? Ou as caixas de cerveja que você nem planejava comprar, mas que estavam com desconto no aplicativo de delivery?

Estes pequenos gastos passam desapercebido num primeiro momento, mas podem ser responsáveis por uma fatura assustadora no final do mês.

Compre somente o que realmente precisa, não se deixe cair nesse tipo de oferta.

Pague o valor total da fatura do cartão de crédito

Depois de ter realizado todas compras e aproveitado os descontos da Black Friday, chegou a hora de pagar. A melhor sugestão para este momento é pagar integralmente a fatura do cartão de crédito.

Quem escolhe pagar apenas o valor mínimo da fatura paga juros nas parcelas seguintes. Assim, a compra que era vantajosa por causa do desconto acaba saindo muito mais cara.

Viu como dá pra se organizar e aproveitar a Black Friday sem ter surpresas quando a fatura chegar?

Maquininha de cartão Triboo Pax S920 A920 D150 e Gerenciador Financeiro

Conheça o Link de Pagamento Online para vendas rápidas e seguras através da internet.

Deixe uma resposta